3 de maio de 2008

Murmúrios das Profundezas

Sempre gostei de literatura de ficção-científica, sempre li BD. Mas há alguns anos atrás, através do contacto com colegas da faculdade, comecei a ler outro tema que já me atraia no cinema: o terror.

Depois do Drácula de Bram Stoker e do Frankanstein de Mary Shelly (provavelmente os 2 livros mais óbvios para começar a ler este género), passei para outro dos grandes mestre: Edgar Alan Poe.

Depois segui para Anne Rice e as suas crónicas de vampiros, onde encontrei nomes (na altura) mais desconhecidos do grande público, como Lestat ou Akasha.

A seguir descobri o Sr. Howard Phillips Lovecraft, mais conhecido pelas iniciais H.P., e os seus contos de arrepiar. Aí conheci os "antigos", a estranha cidade de Arkham, ou nomes como Cthulhu (lê-se "que túlú") e Necronomicron.

Os contos de H.P. Lovecraft foram uma grande influência para inúmeros grandes escritores, como Stephen King ou Neil Gaiman... e também para um bando de entusiastas portugueses.

Eu entrei no projecto "Murmúrios das Profundezas" já a procissão ia no adro, através de uma conversa com o meu amigo Bel que estava envolvido no projecto. A ideia era criar um album, formado por vários contos curtos, inspirados no prolífico universo criado por Lovecraft. Bastou um instante para me aperceber que era um projecto no qual queria mesmo participar. Afinal, uma BD de terror, era mesmo ouro sobre azul!

Um "brainstorming" com o Bel foi o suficiente para passar a co-autor do conto que ele tinha já idealizado e a colaborador deste projecto. Só recentemente o nosso conto passou a ter título, mas espero que toda a gente venha a ouvir falar d´"O êxodo de Ythia" dentro em breve. Até lá, podem consultar o nosso blog em http://murmuriosdasprofundezas.blogspot.com

E para aguçar a vossa curiosidade, aqui fica um pequeno brinde:

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger